Pelé e Garrincha

Daniel Aloisio
Created by Daniel Aloisio
On Jun 16, 2018
Help Translate This Item
1

Pelé e Garrincha

Pelé e Garrincha são considerados a maior dupla do futebol brasileiro. Juntos disputaram 40 partidas com a camisa verde e amarela. Foram 36 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Isso mesmo: eles nunca perderam com a camisa da seleção. Além disso, conquistaram juntos as Copas de 1958 e 1962. Sem dúvidas, havia muita química entre esses dois gênios do futebol.

youtube embed goes here!

Acima você pode assistir um documentário feito pela canal britânico BBC Four e disponibilizado no YouTube. A produção é feita em inglês, mas isso não importa muito. Os lances das duas lendas são o grande destaque.

2

Romário e Bebeto

youtube embed goes here!

A desenvoltura dos dois craques da conquista do tetracampeonato mundial em 1994 foi testemunhada por milhões de pessoas. O mundo se encantava com a química que havia entre eles. Se ora era gol de Romário, a assistência tinha sido de Bebeto, ou vice-versa. Após o gol, o tradicional abraço e um beijo no rosto do parceiro de campo. O dever estava cumprido. Ao total, juntos eles fizeram 24 jogos, sendo 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

"O Bebeto foi o maior parceiro que eu tive de ataque. Já joguei com grandes nomes, mas ele fez a diferença ao meu lado"

Romário

A declaração foi dada em uma participação do jogador no programa Boa Noite FOX do canal FOX Sports Brasil

Getty Images

Essa comemoração se tornou histórica e foi inventada por eles.

"Eu e o Romário era coisa de Deus"

Bebeto

A declaração também foi dada no canal FOX Sports Brasil

Getty Images
3

Ronaldo e Rivaldo

youtube embed goes here!

Eles foram os principais craques da Copa de 2002. Rivaldo era um meio campista que, além de fazer vários gols, servia o Ronaldo com belas assistências. Na conquista do penta foram oito gols de Ronaldo (artilheiro da Copa) e cinco de Rivaldo. A química entre eles se estendeu para toda a seleção que possuía outros grandes nomes, como Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Cafu. O resultado foi o pentacampeonato mundial para o Brasil.