#TOP5: Dicas de como usar o Snapchat de forma segura

Nesta semana, o app fez um update que inclui a capacidade de dar zoom durante as gravações de vídeos, aproximando as imagens capturadas como em fotos estáticas na câmera do celular.

Wander Veroni
Criado por Wander Veroni
em May 7, 2015
1

Interação

Seja cuidadoso com quem interage! Compartilhar muitas informações seja por meio de textos ou fotos, com alguém que você acabou de conhecer, nunca é uma boa ideia. O melhor é fazer isso com alguém da família, amigos próximos ou pessoas que você tenha um relacionamento de confiança.

2

Privacidade

Já existem aplicativos que salvam as fotos. Por isso, as fotos que deveriam ser apagadas, já podem ser salvas com a ajuda de apps específicos. Por isso, lembre-se que se um de seus contatos utiliza alguma dessas ferramentas, talvez o conteúdo que você espera que desapareça segundos depois de compartilhar, pode não ser destruído.

3

Sincronização

Leia os termos de uso do aplicativo com atenção! Esse não é o passatempo preferido de ninguém, mas quando envolve sua segurança e privacidade, é melhor ficar atento. Os termos do Snapchat são muito específicos. Ao habilitar a opção “Find Friends”, você permite que o aplicativo sincronize os contatos do seu dispositivo para descobrir quais amigos já utilizam a aplicação.

4

Calma

Pense duas vezes antes de enviar uma foto! Saber que uma foto ou informação pode sumir segundos depois de ser enviada pode parecer muito divertido, porém lembre-se que seu amigo tem a opção dar um print screen da tela. Por isso, se pergunte o que acontece que essa foto for gravada. Se a ideia lhe causa preocupações, então pense duas vezes antes de compartilhar.

5

Privacidade

Dados de acesso são como documentos: seja cuidadoso ao fazer login na frente de pessoas desconhecidas. Fornecer dados de acesso para uma terceira pessoa também coloca sua privacidade e segurança em risco.