#TOP5: Dança das Cadeiras na TV promete novos programas em 2015

Reviravolta no mundo televisivo. Artistas consagrados em outras emissoras mudaram de casa em 2015 após terem o seu brilho apagado. Algumas “dança das cadeiras” pegaram o telespectador de surpresa, outras foram imensamente aguardada após rumores ventilados na imprensa. Por conta disso, o Café com Notícias reuniu algumas das cinco estreias mais aguardadas na TV aberta neste ano. Confira:

Wander Veroni
Criado por Wander Veroni
em Mar 29, 2017
1

Xuxa Meneghel

Após quase 30 anos na Rede Globo, a Rainha dos Baixinhos assinou contrato com a Rede Record. Foram quase cinco meses de negociação e rumores ventilados na imprensa. Na geladeira da Globo, Xuxa percebeu que ainda poderia fazer a diferença na TV aberta se tivesse oportunidade de fazer aquilo que gosta em outra emissora. Com liberdade para montar o programa do jeito que achar melhor, Xuxa deve estrear em agosto na Record, nas noites de quarta-feira. Esta semana ela contratou o diretor Mariozinho Vaz para ser o diretor geral da sua atração que promete ser inspirado no formato do talk show comandado por Ellen Degeneres.

2

Melhor Pra Você

2015 promete ser o ano da virada na RedeTV! Se depender do vice-presidente institucional e comercial da RedeTV!, Alexandre Raposo, principal articulador da contratação de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, a estreia do "Melhor Pra Você", prevista para o dia 18 de maio, dará o início de uma série de mudanças na emissora, a começar pelo conteúdo dos programas diários e nacionais. A ideia é que a revista eletrônica agregue prestigio e informação de qualidade à grade. E o formato será inteiramente baseado no “Hoje em Dia”, da Record. Inclusive, Wanderley Villa Nova, que implantou o programa na emissora de Edir Macedo em 2005 e o comandou nos dois primeiros anos, será o diretor-geral da atração da RedeTV!. Beto Costa, que já supervisionou o conteúdo jornalístico da revista da Record, terá a mesma função na RedeTV!. Até o time de repórteres do “Melhor Pra Você” será o mesmo. Com a rejeição ao atual trio do “Hoje em Dia” – formado por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, a chance de dar certo é enorme!

3

Mariana Godoy

Após ter assinado contrato com a RedeTV! no final de 2014, a estreia da jornalista e ex-âncora da GloboNews à frente de um programa de entrevistas é uma das novidades que a emissora ainda irá estrear em 2015. Sem data de estreia confirmada, o “Mariana Godoy Entrevista” terá a direção de Ari Borges, está em fase final de implantação e de seleção de um repórter especial. A nova atração promete mesclar entrevistas com análise de assuntos das mais diversas áreas. Apesar da RedeTV! não confirmar, nos bastidores comenta-se que o programa de Mariana Godoy tem grandes chances de ocupar o faixa noturna aos domingos, batendo de frente com o Fantástico, Domingo Espetacular e Programa Sílvio Santos.

4

Ticiana Villas Boas

Fora da bancada do “Jornal da Band” desde dezembro de 2014, quando saiu de licença maternidade, a jornalista Ticiana Villas Boas pegou todo mundo de surpresa ao assinar contrato com o SBT. Na nova emissora, ela vai comandar a versão brasileira do reality show “The Great Bake Off”, adquirido junto à BBC Worldwide, detentora do formato. Trata-se de um reality de competição entre confeiteiros amadores que tem como objetivo encontrar o melhor boleiro do Brasil. A atração deve ser lançada ainda este ano e amplia o espaço para programas culinários na emissora, que já apresenta o “Cozinha Sob Pressão”, versão brasileira do “Hell’s Kitchen”. Ticiana Villas Boas é esposa do dono da JBS Friboi, um dos maiores anunciantes da TV brasileira.

5

Buddy Valastro, o Cake Boss

Considerado um dos maiores sucesso da TV Paga nos últimos tempos, o confeiteiro, empresário e apresentador norte-americano Buddy Valastro – conhecido como Cake Boss, foi anunciado como uma das grandes contratações da Rede Record em 2015. Com estreia prevista no segundo semestre, ele comandará o reality “The Cake Show”. A atração buscará um sócio que terá o privilégio de administrar uma filial da confeitaria de Buddy na cidade de São Paulo. A procura pelo sócio ideal reunirá confeiteiros de todo o país. Animado, o Cake Boss afirmou que a atração será inédita, gravada inteiramente no Brasil, e promoverá uma mistura entre estilo e sabores.