#ChegaDeGripe: Cinco dicas para evitar a Gripe no inverno

Durante o inverno é importante ficar atento e evitar algumas doenças que acometem as vias respiratórias, como é o caso da Gripe. Abaixo, confira cinco dicas para não deixar que o frio prejudique a sua saúde:

Wander Veroni
Criado por Wander Veroni (User Created Content*)USER CREATED CONTENT and not by Playbuzz employees and /or any of its agents or any one of Playbuzz behalf.
em 28 de jun. de 2015
1

Hidratação

Beba bastante água! Isso ajuda a manter as vias respiratórias bem hidratadas para dificultar a entrada de vírus e bactérias. Além disso, nosso corpo perde água todos os dias através da urina, da respiração e do suor. Por isso, manter a hidratação é fundamental para o bom funcionamento dos órgãos, garantindo que todas as funções do organismo serão cumpridas.

2

Lavar as mãos

Lave bem as mãos e com frequência. É importante ensaboar as palmas e as costas das mãos, massageando os dedos e também o espaço entre eles, além de limpar embaixo das unhas. Feche a torneira durante a lavagem e, quando for enxaguar, esfregue bem uma mão na outra. Este gesto simples é uma das medidas mais eficazes na hora de se prevenir contra gripes e resfriados.

3

Faxina

Uma boa dica é deixar uma toalha molhada ou um recipiente com água dentro do quarto, para melhorar a umidade do ar. Também é importante manter a casa limpa e livre da poeira, para melhorar a qualidade do ar. Deixe os cobertores e travesseiros bem limpos, para evitar a proliferação de ácaros causadores de alergias.

4

Ventilação

Abra as janelas. Deixe que o ar circule pelo ambiente para evitar a proliferação de fungos, bactérias e vírus. Essa é uma medida simples, mas que pode ajudar a evitar gripes e resfriados. Além disso, é uma boa dica para os alérgicos a fungos e ácaros.

5

Aglomeração

Evite locais fechados e com muitas pessoas. Dentro do transporte coletivo, mantenha a janela aberta ou fique próximo do local com maior circulação de ar. Por causa do frio, as pessoas costumam ficar aglomeradas, mas essa prática facilita a transmissão dos vírus causadores da gripe e resfriados.