"Pretty Little Liars": diferenças entre os livros e a série de TV
"Pretty Little Liars": diferenças entre os livros e a série de TV
Você já se perguntou o quanto a série mudou dos livros para as telinhas?
Você já se perguntou o quanto a série mudou dos livros para as telinhas?

Cece Drake na verdade é Courtney DiLaurentis, que finge ser Alison DiLaurentis
Ficou confuso? A gente explica: no livro, Alison tem uma irmã gêmea chamada Courtney. Ali, que tem problemas mentais, acusa Courtney de ser louca – tudo porque tem inveja da irmã. Seus pais, então, enviam Courtney para um hospital psiquiátrico (o Radley). No entanto, em um verão em que Courtney é mandada para casa para visitar a família, ela faz um plano para que Alison seja enviada para Radley em seu lugar.
Para se vingar do que Alison fez com a sua vida, Courtney (fingindo ser Ali) acaba com a popularidade da irmã e fica amiga das meninas menos descoladas da escola: Hanna, Spencer, Aria e Emily. Quando Alison sai do Radley, ela acaba matando a irmã – e, na verdade, acham que é Ali que está morta.
“Ezria” dura apenas alguns capítulos
Enquanto na TV Ezra e Aria são um dos casais mais fofos da trama, no livro o personagem do professor era uma pessoa bastante estranha. O romance entre os dois dura apenas alguns capítulos, apesar da história ser parecida: o casal se conhece em um bar por conta da identidade falsa de Aria e acabam se aproximando.
No entanto, -A acaba entregando Fitz para a polícia e o professor é preso por ter relações com uma aluna da escola em que dá aula. Nove livros depois, ele retorna e tem um caso com uma estudante intercambista – mas nunca mais ouvimos falar de Ezra novamente.
Mona e Jenna morrem
Duas personagens, nem tão queridas assim pelos fãs da série, têm destinos trágicos nos livros de PLL. Assim como nos livros, Mona Vanderwall é a primeira pessoa a ser -A. Mas assim que a identidade é descoberta, Mona acaba caindo de uma pedreira e morrendo. Já Jenna – cujo sobrenome é Cavanaugh, e não Marshall – é assassinada durante a história.
A história de Toby é bem diferente
A história de Toby não é nem um pouco parecida com a série da TV! Depois que Alison flagra Toby espiando através de sua janela e abusando sexualmente de sua meia-irmã, a jovem começa a chantageá-lo para que o garoto se assuma culpado por ter cegado Jenna – quando na verdade a culpa foi dela. Toby confessa o único crime que não cometeu e é mandado para um colégio interno.
Anos depois, o personagem acaba retornando para Rosewood e começa a ter um caso com Emily, e não com Spencer! Toby não ganha muita atenção no decorrer da narrativa, até o ponto em que resolve cometer suicídio.