Livros infantis que todo mundo leu
Livros infantis que todo mundo leu
11 livros que você leu quando era criança
11 livros que você leu quando era criança

“O Bichinho da Maçã” (Ziraldo)
O bichinho Izaquenilton contava diversas histórias no “Jardim do Éden” e fez tanto sucesso que ganhou vários outros livros.
“Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias” (Ruth Rocha)
O clássico de Ruth Rocha utiliza situações comuns do dia a dia para ensinar lições sobre amizade e tolerância. No livro, Marcelo é super inventivo e adora criar novas palavras.
“A Bruxinha Atrapalhada” (Eva Furnari)
Cheio de historinhas curtas, o livro conta – com imagens – as aventuras da Bruxinha, uma das personagens mais cativantes da literatura infantil. A obra é considerada uma referência no ensino de crianças em fase de alfabetização.
“A Droga da Obediência” (Pedro Bandeira)
O livro mais famoso da série de Pedro Bandeira conta a história de um grupo de adolescentes que precisa enfrentar o sinistro grupo dos “Karas”, que tenta aplicar uma droga muito perigosa nos alunos de escolas.
“O Fantástico Mistério de Feiurinha” (Pedro Bandeira)
No livro, Branca de Neve se reúne com outras princesas encantadas para encontrar Feiurinha, que havia desaparecido. Elas acabam descobrindo, então, que a princesa nunca havia ganhado uma história de verdade e que não tinha autor.
“O Menino Maluquinho” (Ziraldo)
A obra-prima infantil de Ziraldo narras as aventuras do Menino Maluquinho, que, ao lado dos amigos, inventava muitas brincadeiras malucas. Mais tarde, o livro se “expandiu” e deu origem também a “Uma Professora Muito Malquinha”.
“Menina Bonita do Laço de Fita” (Ana Maria Machado)
Você certamente se lembra da história do coelho que se apaixona pela cor da pele da menina “do laço de fita”, mas que, toda vez que ele pergunta qual é o segredo da cor, ela inventa um história diferente.
“E o Vento Levou... O Balão de Joaninha” (Glorinha de Moura Novaes)
Com foco nas ilustrações, o livro conta a história de uma joaninha viajando em um balão.
“Lúcia Já-Vou-Indo” (Maria Heloísa Penteado)
Com certeza você também ficou com dó da lesma Lúcia, que era muito devagar e sempre respondia “já vou indo” quando alguém a apressava.
“O Pequeno Príncipe” (Antoine de Saint-Exupéry)
Publicado em 1943, o romance é um clássico do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, e conta a história de um garoto que vivia sozinho em um planeta minúsculo.
“O Mistério do Cinco Estrelas” (Marcos Rey)
Quando sua leitura já estava começando a melhorar, veio um livro mais “complexo”: “O Mistério do Cinco Estrelas” contava a história de um homem que foi assassinado no quatro 222 do Emperor Park Hotel.