Os momentos de Patric no Galo

Jogador foi emprestado para o Vitória

Superesportes
Created by Superesportes (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
On Feb 16, 2017
1

Vaiado e aplaudido em 90 minutos

No dia 8 de maio de 2011, na Arena do Jacaré, Atlético e Cruzeiro se enfrentavam pela primeira partida da decisão do Estadual daquele ano. E o começo de jogo de Patric foi desanimador. Passes e cruzamentos errados fizeram o torcedor pegar no pé do lateral-direito, que era vaiado a cada toque na bola.

Assim como em toda a sua trajetória no Galo, Patric deu a volta por cima ainda no primeiro tempo. Ele recebeu passe de Magno Alves e finalizou com força para garantir a vitória alvinegra por 2 a 1. A comemoração foi com o banco atleticano, sem polêmica. Semanas antes, ele também era vaiado no clássico contra o América antes de marcar um gol. Na ocasião, enfureceu o torcedor ao fazer gesto para que eles ficassem calados.

Contra o Cruzeiro, a história foi outra. Patric foi substituído no segundo tempo e foi aplaudido pelos torcedores atleticanos.

2

Afastado

Pouco mais de três meses após o gol no clássico, Patric foi afastado do Atlético. O jogador recebeu críticas do técnico Cuca, após ser substituído em jogo contra o Corinthians e deixar o gramado andando, o que irritou o treinador. Ele foi emprestado à Ponte Preta.

“Foi uma decisão minha, senti que o Patric teve lado individual mais aflorado do que coletivo e não aceito”, disse o treinador na época.

3

Questionado

Patric saiu pelas portas dos fundos no Atlético, mas voltou ao clube em 2015, depois de empréstimos a Ponte Preta, Avaí, Náutico, Coritiba e Sport. No clube pernambucano, atuou também como atacante pelos lados. Com mais uma função, passou a ser mais utilizado por Levir Culpi. As vaias foram 'parceiras' do lateral no clube por causa de sua irregularidade em campo. Naquele ano, ele fez dois gols e deu oito assistências, mas nunca conseguiu ser titular absoluto.

4

Briga na justiça

Em meados de 2015, Patric voltou às manchetes. O lateral, que vivia bom momento no time comandado por Levir Culpi, surpreendeu dirigentes e torcedores do Atlético ao aparecer em uma foto vestindo a camisa do Osmanlispor, da Turquia. Ele acabara de assinar um pré-contrato com o clube turco. Iniciava ali uma disputa judicial. A diretoria do Galo entendeu que o jogador foi aliciado e acertou a renovação contratual com Patric até o final de 2018.

5

Mito

Bastante cobrado pelos torcedores, Patric curtiu uma fase de alto astral com a torcida nos primeiros meses de 2016. Improvisado no ataque, o lateral decidiu o jogo contra o Melgar, do Peru, na estreia da Copa Libertadores. O Atlético virou o placar depois que Patric foi lançado, driblou o goleiro e fez 2 a 1. O jogador vivia também um drama familiar, com a doença do filho Dominic. Após o gol contra o Melgar, o presidente Daniel Nepomuceno foi ao Twitter homenagear o lateral: “Valeu, Dominic”. Patric também foi decisivo na vitória sobre o Colo Colo naquela Libertadores. As boas atuações geraram vários memes na internet. Nascia o “mito”.

6

Polivalente

As atuações em várias posições no campo reforçaram a brincadeira de “mito”. Além de lateral-direito, Patric jogou de lateral-esquerdo, volante, meia e até atacante. Nas redes sociais, o jogador surgiu em memes como presidente do Atlético, médico do clube, vencedor da Bola de Ouro, sósia de Maradona e de Ronaldinho Gaúcho, poster do filme “Eu sou a lenda”.

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021