5 reality shows da MTV muito ruins (e impossíveis de parar de ver)

Para maratonar e (secretamente) amar.

MdeMulher
Criado por MdeMulher (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 29 de mar. de 2017
1

Geordie Shore

Spin-off do bem-sucedido reality norte-americano "Jersey Shore", a versão britânica, chamada de "Geordie Shore", talvez seja uma das piores coisas já exibidas na TV - mas, nem por isso, não valha a pena dar uma chance, pelo contrário, é um guilty pleasure delicioso! Como já é comum nesses programas, não possui nenhum objetivo ou regras claras. Alguns jovens são colocados em uma casa e é isso. Ponto. É ISSO. O show já dura mais de 13 temporadas (são em média duas por ano) e faz um sucesso absurdo ao redor do mundo. O segredo? Selecionar várias pessoas com nada a perder, muita bebida e esperar que elas armem casais, brigas, intrigas e, óbvio, tirem a roupa e proporcionem muito entretenimento descompromissado ao telespectador. Quem quiser conferir, a MTV Brasil disponibiliza na plataforma Play e sempre promove maratonas com todos os episódios em sequência.

2

Are You The One?

Com apresentação de Felipe Titto e prestes a estrear uma terceira temporada com elenco brasileiro no dia 29 de janeiro, a versão brasileira do reality norte-americano de namoro também construiu uma sólida base de shippers, o nome dado na internet para aquelas pessoas que torcem por um casalzinho. A premissa, apesar de bem simples, é um pouco confusa: 20 participantes são colocados em uma casa e durante algumas semanas precisam descobrir quem é o par de quem definido previamente pela produção do programa. Caso consigam cumprir a missão, cada um leva 25 mil reais. Bem bom, né? Aí, nessa de tentar encontrar a alma gêmea, todo mundo tenta conhecer melhor todo mundo, rolam alguns barracos, taças de Chandon, calores no edredom e, principalmente, DRs. Absolutamente tudo o que a audiência quer ver após um dia exaustivo de trabalho.

3

"De Férias com o Ex"

Versão brasileira de um produto britânico, "De Férias com o Ex" basicamente não possui nenhum objetivo. 10 pessoas (5 homens e 5 mulheres) extremamente parecidas entre si são colocadas em uma casa - a da primeira temporada ficava na Praia da Pipa (RN) - para ~se conhecerem melhor~. Já instalados, eles começam a receber visitas dos relacionamentos anteriores. E é isso. NÃO ACONTECE MAIS NADA. Quer dizer, espere por muitos barracos sem sentido, traições, mentiras, gente bêbada, juras de amor e sexo praticamente explícito. Um participante, por exemplo, chegou a transar com duas garotas diferentes na mesma noite. Exibido a partir de outubro, o programa fez um sucesso absurdo junto ao público jovem, dominou as redes sociais e alçou à fama os personagens mais carismáticos do elenco (Estamos olhando para vocês, Ana, André e Keroline). Foram apenas 10 episódios que, para alegria geral, sempre aparecem na grade da emissora em formato de maratona.

4

Catfish

Famoso programa da MTV norte-americana, "Catfish" ganhou, em 2016, uma versão nacional capitaneada pelos apresentadores Ciro Sales e Ricardo Gadelha. E a premissa é das mais interessantes, viu?! O programa se propõe a resolver questões de pessoas que se relacionam virtualmente, mas que, como nunca conseguiram conhecer pessoalmente esse tal alguém, começam a desconfiar da existência desse indivíduo. Em um episódio, por exemplo, *SPOILER* a melhor amiga de um garoto - sem ele saber, claro - cria um fake e ~faz~ ele se apaixonar por essa persona virtual. Muito criticada nas redes sociais por, digamos, alguma situações forçadas, "Catfish Brasil" tem problemas, precisa ainda amadurecer, mas tem muito potencial e até um certo charme e vale dar uma chance, sim. Afinal, alguns casos só poderiam ter acontecido mesmo em terras brasileiras. E essa é a graça!

5

"Deu Match"

Mistura de documentário e reality show, "Deu Match", na real, é um bom programa, sim. A ideia, pelo menos, é genial! Por alguns meses, a vida amorosa de 5 jovens, com orientações sexuais diversas, em aplicativos de namoro (sabe o Tinder?) é acompanhada pela atração. O público é convidado a conhecer a fundo a vida deles, amigos, ir nos dates com eles, acompanhar as frustrações tão presentes nos relacionamentos modernos e, lógico, vibrar com algumas das conquistas. O elenco, talvez por não experiência em frente às câmeras, poderia ter se soltado um pouquinho mais na primeira temporada. Caso a MTV Brasil confirme um segundo ano para a série, existe muito potencial para ser explorado.

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021