Esse pequeno teste vai indicar qual o país que você deveria morar segundo os seus costumes
Esse pequeno teste vai indicar qual o país que você deveria morar segundo os seus costumes
De qual país são os seus costumes?
De qual país são os seus costumes?

Como você cumprimenta as pessoas?
Você costuma se atrasar?
Você tem o costume de dar gorjetas?
Você presenteia seus amigos quando te chama para jantar?
Quem será o padrinho ou madrinha do seu filho?
Você é muito espaçoso?
Quais desses alimentos você nunca comeria de garfo e faca?
Quando você gosta de abrir presentes?
O homem sempre tem que abrir a porta para a mulher? Verdadeiro ou falso?
Japonês
Japonês
Os japoneses são pessoas muito disciplinadas, formais e solenes. Principalmente quando se trata de etiqueta. Você acredita que as regras existem para serem seguidas. E que, numa sociedade na qual as regras são seguidas, as pessoas conquistam o sucesso coletivamente.
Desde cedo você aprendeu que conduta é aceitável na sociedade, e qual não é. Aprendeu como sentar, comer, falar e seguir as regras ao pé da letra.
Você não gosta de gente que não respeita a etiqueta e que é grosseira. Geralmente você prefere evitar o contato com pessoas assim.
Britânico
Britânico
Os britânicos seguem estritamente certas regras de etiqueta e comportamento em locais públicos, mas sabem relaxar na companhia de amigos..
Alguns dos seus entes queridos poderiam jurar que você tem dupla personalidade. Em público, se comporta formalmente e segue as normas, mas quando está sozinho com os amigos, se sente muito relaxado e confortável. É capaz até de fazer piadas e se comportar de forma um pouco 'louca'.
Você acha que existe hora e lugar certos para tudo no mundo. Logo, em algumas situações pode seguir as normas da moral, enquanto em outras, não. Pelo menos você sabe quando pode colocar os cotovelos sobre a mesa e quando não pode.
Americano
Americano
Os norte-americanos são muito educados, sorriem para desconhecidos e, sobretudo, gostam de conforto e de manter boas relações com todo mundo. E quanto ao comportamento em público, geralmente respeitam regras de etiqueta.
Claro, às vezes você pode fazer um gesto desagradável ao perceber que um desconhecido está pisando em seu pé, mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa fria.
Você é caloroso e amoroso, acha que a vida deve ser confortável e relaxada, e que os relacionamentos não precisam de formalidades.
É óbvio que você sabe respeitar o espaço dos outros. Você nunca iria a um jantar na casa de amigos com um presente nas mãos por achar que isso é coisa de gente esnobe.
Francês
Francês
A elegância francesa é mais importante que a etiqueta, até mesmo em acontecimentos especiais. Em público, você parece elegante e relaxado, e às vezes ignora certas regras sociais.
Em algumas ocasiões você quebra as regras de conduta, mas o faz de uma forma que as pessoas adoram ficar ao seu lado.
O que para os outros poderia ser grosseria, para você é honestidade. Sempre diz o que pensa, mas com um sorriso nos lábios. Portanto, ninguém pode lhe culpar por romper normas da 'decência'.
Espanhol
Espanhol
Os espanhóis são um povo quente e feliz, de pessoas que sabem se controlar e conhecem tudo o que precisa sobre normas de etiqueta. Com a idade, você aprender a filtrar suas primeiras emoções e impulsos, separá-los de suas emoções verdadeiras. De maneira geral, você é uma pessoa educada e bem comportada.
Mas por dentro as emoções pegam fogo! Às vezes você permite que elas aflorem. Por outro lado, seus amigos sabem que você não irá esconder sua tristeza, frustração ou irritação atrás de um sorriso. Em algumas ocasiões, você mostra emoções extremas: se enfurece ou se deprime do nada. Mas isso não é nada comparado a como você era na adolescência. Hoje você já controla as emoções mais fortes.
Suíço
Suíço
Os suíços têm um senso nato de etiqueta, isso está em seu sangue. Eles não precisam de regras para controlar seu comportamento. Gente como você não gosta de dizer 'preciso fazer isso'. Em vez disso, você vai lá e faz. É uma pessoa aberta e, de forma discreta, diz tudo aquilo que tem vontade.
De maneira quase intuitiva, você sabe como se comportar de acordo com a situação: quando é preciso ser formal e quando não.
Ninguém nunca lhe acusou de ser grosso, pois você sabe tratar as pessoas da forma como quer ser tratado. Ao mesmo tempo, não gosta de pessoas que 'não sabem se comportar' ou que abrem sua geladeira sem pedir licença. Você nunca precisou sacrificar nada por ninguém para ser considerado como alguém de 'boas maneiras'. Você sabe conseguir o que quer sem precisar renunciar aos seus próprios interesses.