v-circle-o Created with Sketch.

A História: Bruno Mars

Lucas Silva
Created by Lucas Silva (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
On Jul 5, 2018
Help Translate This Item

Aos 32 anos e com mais de 10 anos na estrada, podemos dizer que Bruno Mars é um dos nomes mais relevantes e talentosos da música pop. Porém, não foi tão fácil assim. Quando se mudou para Los Angeles para investir na sua carreira, começou como produtor musical (e continua até hoje) até conseguir trabalhar no seu primeiro álbum. Desde então, vem produzindo um hit atrás do outro. Esta é “A História” de Bruno Mars!

 
Origem

Bruno Mars é o nome artístico de Peter Gene Hernandez, nascido em 8 de outubro de 1985, em Honolulu, Havaí. É o terceiro de seis filhos. O apelido “Bruno” foi dado pelo seus pais por se parecer com o lutador Bruno Sammartino.
 
É filho de uma dançarina e um percussionista. Aos quatro anos ele participou de uma apresentação com a banda de seus pais. Na ilha, ficou conhecido pelo cover de Elvis Presley. O “Little Elvis” fez uma participação no filme Honeymoon in Vegas, de 1992.

Com 16 anos, Peter viajou para Los Angeles para prosseguir na carreira de cantor.

Mars com 16 anos na foto de formatura do Ensino Médio. O sobrenome "Mars" é pelo fato dos colegas o chamaram de marciano.

Produtor musical

Em 2004, Mars assinou um contrato com a Motown Records. Sua experiência na gravadora "não deu em nada", porém mostrou ser benéfica. Nela, o cantor conheceu o produtor Philip Lawrence e o engenheiro musical Ari Levine. Os três começaram a escrever músicas juntos, formando a equipe de produção The Smeezingtons.
 
Foi como produtor musical que Bruno Mars ganhou reconhecimento. Já compôs para Adam Levine, Travie McCoy, Flo Rida e Cee Lo Green. Seus principais trabalhos geraram hits de grande sucesso, como "Nothin' on You", do rapper B.o.B, e "Billionaire", de Travie McCoy.
 
Em 2006, Lawrence apresentou o gerente da Atlantic Records para Bruno. Ao ouvir suas músicas, o homem quis contratá-lo imediatamente. O contrato só foi firmado três anos depois.

B.o.B. e Bruno Mars cantando “Nothing’ on You” na edição do Grammy de 2010.

Doo-Wops & Hooligans e Unorthodox Jukebox

Finalmente em outubro de 2010, o disco de estreia foi lançado. Doo-Wops & Hooligans vendeu 55 mil cópias na primeira semana. O álbum alcançou o topo das paradas em vários países, graças a faixas como “Just The Way You Are”, “Grenade” e “The Lazy Song”.
 
O disco rendeu a Mars sete indicações no Grammy de 2011 (ganhando em uma categoria) e seis na edição de 2012. Ele ainda participou do single "Lighters" do Bad Meets Evil e compôs "It Will Rain", trilha sonora de "Amanhecer - Parte 1"
 
Unorthodox Jukebox foi produzido entre 2011 e 2012, sendo lançado em dezembro. As músicas “Locked Out of Heaven” e “When I Was Your Man” chegaram no primeiro lugar da Billboard Hot 100. Para o cantor, o álbum representou um novo nível de liberdade profissional em sua carreira.

Bruno Mars durante apresentação no Summer Soul Festival de 2012, no Anhembi, São Paulo.

Bruno terminou 2013 sendo eleito o “Artista do Ano” pela Billboard. Em 2014, ele se apresentou pela primeira vez no intervalo do Super Bowl, junto do Red Hot Chili Peppers. O resultado foi a maior audiência na história do Super Bowl (recorde que foi quebrado na edição seguinte por Katy Perry.)
 
No fim de 2014, Bruno Mars ainda colaborou com o produtor e cantor Mark Ronson no hit “Uptown Funk”. No principal prêmio da música, ele recebeu 4 indicações vencendo apenas uma. Desde 2016, Bruno Mars venceu todas as categorias em que foi indicado (Não recebeu nenhuma indicação em 2015.)

Dias atuais

Mars anunciou que estava trabalhando no terceiro álbum. Em março de 2015, ele e o The Smeezingtons compuseram “All I Ask”, para o terceiro álbum da Adele. Acabou ganhando o Grammy de “Álbum do Ano” como produtor. Ele foi escalado junto com Beyoncé e o Coldplay para se apresentar no Super Bowl 50.
 
Em novembro de 2016, 24K Magic foi lançado. Elogiado pela crítica, figurou entre os melhores álbuns do ano. Foi segundo lugar na Billboard 200, perdendo para Hardwired... to Self-Destruct, do Metallica. No Grammy de 2018, venceu os seis prêmios em que foi indicado, incluindo “Álbum do Ano” e “Música do Ano”, por “That’s What I Like”.
 
A turnê do terceiro álbum começou em março do ano passado. O artista passou pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. O fim da turnê está previsto para novembro, com o último show marcado em Honolulu.

Mars no Grammy de 2018, levantando mais troféu pra conta.

Eu vou ficando por aqui! Muito obrigado mais uma vez se você leu até aqui, espero muito que você tenha gostado. Comenta aí o que você achou. Bruno Mars é o melhor cantor pop da atualidade?

Forte abraço e fui!

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021
SIGN UP TO PLAYBUZZ
Join our email list and receive super fun quizzes!
Don't worry. We don't spam.

LIFESTYLE