12 autores Internacionais Gays

Conheça alguns autores gays internacionais que são imprescindíveis para entender uma era de importantes durante o momento "pré-gay rights", ou seja os autores dos movimentos que impulsionaram discussões sobre direitos dos gays que somente a nossa geração pôde desfrutar.

Lista Gay
Criado por Lista Gay(User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 16 de abr. de 2018
Help Translate This Item
1

James Baldwin

James Arthur Baldwin (Nova Iorque, 2 de Agosto, 1924 - Saint-Paul de Vence, 1 dezembro de 1987) foi um romancista, ensaísta, dramaturgo, poeta e crítico social estadunidense. Os romances e peças de Baldwin tornam em ficção perguntas pessoais fundamentais e dilemas em meio a pressões sociais e psicológicas complexas frustrando a integração equitativa, não só de negros, mas também de homens homossexuais e bissexuais, enquanto descrevem alguns obstáculos internalizados nas buscas de tais indivíduos à aceitação. Essa dinâmica é proeminente no segundo romance de Baldwin, Giovanni's Room (O Quarto de Giovanni), escrito em 1956, bem antes dos direitos dos homossexuais serem amplamente defendidos nos Estados Unidos.

2

Essex Hemphill

Essex Hemphill (16 de abril de 1957 - 4 de novembro de 1995) foi um poeta e ativista abertamente gay americano. Ele é conhecido por suas contribuições à cena artística de Washington, D.C., nos anos 80, e por discutir abertamente os tópicos pertinentes à comunidade gay afro-americana.
Em 1992, Hemphill publicou sua maior coleção de poesias e contos, intitulada Ceremonies: Prose and Poetry, que incluiu trabalhos recentes, mas também seleção de suas coleções de poesia anteriores, Earth Life and Conditions. No ano seguinte, a antologia seria premiada com o Prêmio de Novo Autor de Gays, Lésbicas e Bissexuais da Associação Nacional de Bibliotecas.

3

Assotto Saint

Assotto Saint (2 de outubro de 1957 - 29 de junho de 1994) foi um poeta, editor e artista performático americano nascido no Haiti, que foi uma figura chave na arte e na cultura literária LGBT e afro-americana dos anos 80 e início dos anos 90. Os seus livros:
Triple Trouble (1987)
Stations (1989)
Wishing for Wings (1994)
Spells of a Voodoo Doll: The Poems, Fiction, Essays
Plays of Assotto Saint (1996)

4

Aaraon Anson

Crescendo em uma igreja cristã negra, Aaron Anson lutou continuamente para reconciliar sua homossexualidade e sua religião. Em seus esforços para se tornar o homem que ele achava que deveria ser, ele se casou com uma mulher, teve dois filhos e tentou suprimir seu verdadeiro eu. Não foi até que ele estava no final dos 30 anos que ele deixou seu casamento e finalmente chegou a um acordo com sua sexualidade. Hoje, ele é felizmente casado com um novo parceiro e vive em Washington, DC, como um homem abertamente gay.

5

Franz Fanon

Os escritos de Fanon sobre a sexualidade negra em Pele Negra e Máscaras Brancas atraíram a atenção crítica de vários acadêmicos e estudiosos da teoria queer. Interrogando a perspectiva de Fanon sobre a natureza da homossexualidade e masculinidade negra, os acadêmicos da teoria queer ofereceram uma variedade de respostas críticas às palavras de Fanon, equilibrando sua posição nos estudos pós-coloniais com sua influência na formação da teoria queer negra contemporânea.

6

Bruce Nugent 

Richard Bruce Nugent (2 de julho de 1906 - 27 de maio de 1987), também conhecido como Richard Bruce e Bruce Nugent, foi escritor e pintor no Renascimento do Harlem. Um dos muitos artistas gays do Harlem Renaissance, ele foi um dos poucos que saiu em público. Reconhecida inicialmente pelos poucos contos e pinturas que foram publicados, Nugent teve uma longa carreira produtiva trazendo à luz o processo criativo da cultura gay e negra.

7

Langston Hughes

James Mercer Langston Hughes (1º de fevereiro de 1902 - 22 de maio de 1967) foi um poeta americano, ativista social, novelista, dramaturgo e colunista de Joplin, Missouri.

Ele é um dos principais inovadores da nova forma de arte literária chamada poesia-jazz. Hughes é mais conhecido como um dos líderes do movimento "harlem renaissance". Ele escreveu sobre o famoso período "o negro estava na moda", o qual foi depois parafraseado para "quando estava na moda".

8

E. Lynn Harris

Everette Lynn Harris (20 de junho de 1955 - 23 de julho de 2009) foi um escritor americano. Abertamente gay, ele era mais conhecido por suas representações de homens afro-americanos que estavam em baixo e fechados. Ele foi o autor de dez livros consecutivos que alcançaram a lista de best-sellers do The New York Times, tornando-o um dos autores afro-americanos ou gays de maior sucesso de sua época.

9

Charles M. Blow

Charles McRay Blow (nascido em 11 de agosto de 1970) é um jornalista americano, comentarista e atual colunista de opinião visual do The New York Times.

Blow mora no bairro de Brooklyn, Nova York, em Nova York, com seus três filhos. Seu filho mais velho frequenta a Universidade de Yale e seus gêmeos freqüentam o Middlebury College e a Columbia University. Em 2014, Blow saiu publicamente como bissexual.

10

Joseph F. Beam

Joseph F. Beam, nasceu em 1954 na Filadélfia, Pensilvânia e faleceu em 27 de dezembro de 1988). Joseph F. Beam era um escritor visionário, construtor de comunidades e um líder afro-americano e ativista pelos direitos dos homossexuais que trabalhava para promover uma maior aceitação da vida gay na comunidade negra ao relacionar a experiência gay com a luta pelos direitos civis em os Estados Unidos.

11

Melvin Dixon

Melvin Dixon (29 de maio de 1950 - 26 de outubro de 1992) foi um professor americano de literatura e um autor, poeta e tradutor. Ele escreveu sobre homens negros gays.

Dixon foi professor de literatura no Queens College de 1980 a 1992. Ele foi o autor de vários livros. Em 1989, Trouble the Water venceu o prêmio Charles H. e N. Mildred Nilon em Minority Fiction Award. [4] Vanishing Rooms ganhou um Prêmio Ferro-Grumley por Literatura LGBT em 1992.

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021