Capixabas na história da Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira, o capixaba Richarlison foi convocado para a Seleção Brasileira, pelo técnico Tite, para dois amistosos nos Estados Unidos. Mas será que você se lembra de todos os outros jogadores do Espírito Santo que já vestiram a amarelinha? Confira a nossa lista!

A Gazeta
Criado por A Gazeta (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 28 de ago. de 2018
Help Translate This Item
1

Fontana

O ex-zagueiro José de Anchieta Fontana, conhecido como Fontana, foi o primeiro capixaba a participar e único a ganhar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1970. O jogador, natural de Santa Teresa, morreu aos 39 anos, devido a um infarto.

2

Fontana

Em 70, os convocados se divertiam jogando baralho. Da esquerda para a direita: Carlos Alberto Torres, Gérson, Arílson, Félix, Fontana e Piazza. Foto: Reprodução/Estadão

3

Fontana

Da esquerda para a direita: Paulo Henrique, Zito, Brito, Fontana, Gylmar, Alcindo, Amarildo, Lima, Pelé, Fidélis, Jairzinho e Mário Américo. Foto: Revista "Era Pelé"

4

Fontana

Uma das maiores lembranças de Fontana no Espírito Santo está na rua que leva o nome dele em Santa Leopoldina desde 1980.

5

Geovani Silva

O capixaba Geovani Silva, de Vitória, deu os seus primeiros passos no futebol pela Desportiva Ferroviária. Mas foi no Vasco da Gama que o meia brilhou.

6

Geovani Silva

O Pequeno Príncipe também vestiu a camisa da Seleção Brasileira entre 1985 e 1991

7

Geovani Silva

Geovani foi capitão da Seleção em 1988, que foi medalha na prata na Olimpíada de Seul.

8

Geovani Silva

Geovani chora abraçado com Romário.

9

Carlos Germano

Natural de Domingos Martins, Carlos Germano é um dos maiores goleiros da história do Vasco e também tem passagens pela Seleção.

10

Carlos Germano

Na Seleção Brasileira, o treinador Émerson Leão passa as instruções aos jogadores. Carlos Germano é o segundo da esquerda para a direita, na fileira de cima.

11

Carlos Germano

Com a amarelinha, foi campeão da Copa América de 97 e esteve presente na Copa do Mundo de 98.

12

Maxwell

Natural de Cachoeiro de Itapemirim, o lateral esquerdo Maxwell fez história no futebol internacional, com passagens por clubes como Barcelona, Inter de Milão e PSG.

13

Maxwell

O jogador também já defendeu a seleção canarinho.

14

Maxwell

Na Copa do Mundo de 2014, Maxwell fez apenas um jogo - na derrota por 3 a 0 para a Holanda.

15

Sávio

Canela-verde, o meia-atacante Sávio foi revelado nas divisões de base da Desportiva e foi para o Flamengo ainda muito novo.

16

Sávio

Não demorou para o Anjo Loiro passar a defender a Seleção Sub-20, Sub-23 e também a principal. Ele foi bronze na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

17

Cícero

Natural de Castelo, o volante Cícero foi convocado por Mano Menezes para enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas, em 2011. No entanto, o capixaba não entrou em campo. Na foto, ele é o segundo da direita para a esquerda e aparece ao lado de Bruno Cortêz, Rhodolfo, Mário Fernandes e Rafael.

18

Fabiano Eller

Campeão mundial pelo Internacional, o zagueiro Fabiano Eller, de Linhares, fez apenas um jogo pela Seleção. Em 2005, ele foi chamado para a despedida de Romário. Foi titular na zaga diante da Guatemala, no Pacaembu. 

19

Luan

O capixaba de Fundão Luan, que jogou no Vasco por muitos anos, disputou um amistoso pela Seleção diante da Colômbia, pelo Jogo da Amizade. Para a partida, foram convocados apenas jogadores que atuavam no Brasil.

20

Luan

O zagueiro ainda foi campeão olímpico, na Rio-2016.

21

Richarlison

Com passagens por seleções de base, Richarlison foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal. O capixaba, natural de Nova Venécia, vai enfrentar Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

22
These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021