Piores jogadores do futebol europeu em 2016
Piores jogadores do futebol europeu em 2016
Talentos conhecidos, alguns atletas do Melhor Futebol do Mundo simplesmente não corresponderam neste ano
Talentos conhecidos, alguns atletas do Melhor Futebol do Mundo simplesmente não corresponderam neste ano

Danilo (Real Madrid)
O lateral direito deixou o Porto, onde era titular, para defender uma das camisas mais pesadas do mundo. No Real Madrid, o início até foi promissor com o técnico Rafa Benítez. Porém, quando o espanhol deu lugar a Zinedine Zidane, o brasileiro perdeu espaço. Na temporada atual, foram apenas nove jogos disputados.
Oscar (Chelsea)
O meia brasileiro teve um início promissor no Chelsea, onde desembarcou em meados de 2012. Chegou a fazer 22 gols nas duas primeiras temporadas pelos Blues. Mas acabou, gradativamente, relegado ao banco de reservas com a chegada de Antonio Conte. Oscar fechou 2016 sendo negociado ao Shanghai SIPG por 60 milhões de euros (R$ 204,6 milhões).
Lucas Silva (Olympique de Marselha e Real Madrid)
Situação pior é a do meia Lucas Silva. O brasileiro chegou ao Real Madrid em janeiro de 2015. Disputou apenas nove partidas e foi emprestado ao Olympique de Marselha. De volta à Espanha, está apenas treinando no Real Madrid e não foi inscrito pelo clube em nenhuma competição.
Jack Wilshere (Arsenal e Bournemouth)
Em determinado momento, o meia foi considerado uma das grandes revelações do Arsenal. Praticamente não jogou na temporada passada por conta de uma lesão na fíbula. Foi operado e, quando recuperado, passou a treinar com o time sub-21 dos Gunners. Nesta temporada, foi emprestado ao Bournemouth.
André (Sporting)
No início da carreira, André era visto como uma das grandes joias do Santos ao lado de Neymar. O camisa 10 deslanchou e está no Barcelona, enquanto André... O atacante rodou por Ucrânia e França, e ainda teve idas e vindas ao futebol brasileiro, sempre com futebol longe do mostrado em seus primeiros anos como profissional e envolto em polêmicas extra-campo. Ganhou uma nova chance na Europa ao ser contratado pelo Sporting, junto ao Corinthians, por um milhão de euros (R$ 3,41 milhões). Até o momento, foram só três gols em 12 jogos.
Luiz Adriano (Milan)
Luiz Adriano era um artilheiro implacável quando defendia o Shakhtar Donetsk. Seu desempenho pelo clube ucraniano o fez ser contratado pelo Milan no ano passado. Pelo Rossonero, foram poucos gols e uma transferência frustrada para a China. Na temporada atual, o brasileiro disputou somente sete jogos. Nos últimos dias de 2016, Luiz Adriano acertou sua ida para o Spartak Moscou a custo zero.
Juan Iturbe (Roma e Bournemouth)
A eterna promessa do futebol argentino. Depois de rodar por vários clubes como Porto, River Plate, Verona e Bournemouth, o atacante voltou à Roma após o fim de seu empréstimo ao clube inglês. Em todos os times, teve trajetórias irregulares, com poucos jogos e ainda menos gols. Na temporada atual, o atacante naturalizado paraguaio ainda não balançou a rede.