14 quartos incríveis da CASACOR
14 quartos incríveis da CASACOR
O quarto é provavelmente o ambiente que mais reflete a personalidade do morador. É ali que estão as nossas lembranças mais profundas, as nossas peças favoritas. É o cômodo da casa que recebe mais dedicação e carinho na decoração. Confira a seleção com 14 quartos de todas as CASACOR de 2015, 2016 e 2017 que reúnem conforto, beleza, aconchego e estilo!
O quarto é provavelmente o ambiente que mais reflete a personalidade do morador. É ali que estão as nossas lembranças mais profundas, as nossas peças favoritas. É o cômodo da casa que recebe mais dedicação e carinho na decoração. Confira a seleção com 14 quartos de todas as CASACOR de 2015, 2016 e 2017 que reúnem conforto, beleza, aconchego e estilo!

São Paulo 2017: Suíte Master - Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães
O ambiente contempla quarto, closet e lavabo e foi inspirado em conceitos contemporâneos, priorizando, acima de tudo, o conforto e o aconchego. Isso é dado através do uso de revestimentos como a madeira, que envelopa as paredes e traz calor, e o uso de poucos elementos mobiliários, resultando em um espaço solto.
São Paulo 2015: Casa Flamboyant - Dado Castello Branco
Com ar cosmopolita, o ambiente foi pensado para abrigar um morador apaixonado pela natureza e apreciador das artes, dono de um estilo de vida leve e que não dispensa a presença constante de amigos e familiares ao seu redor. Dessa forma, a decoração transparece o mix perfeito entre a elegância e o despojamento, convidando para momentos acolhedores e serenos de convívio.
São Paulo 2017: Casa da Praia - Marina Linhares
A paleta de cores com tons de azul e branco dita a atmosfera do espaço, que remete ao verão e ao mar. A pureza desses pigmentos também está presente nos revestimentos, materiais, acabamentos e tecidos, permeados pelo toque natural da madeira e do junco.
São Paulo 2015: Suíte Master - Toninho Noronha
Os 70 m² desta suíte recebe a tradicional paleta com tons de cinza do famoso arquiteto. A decoração mistura referências e é justamente esta misturala que chama a atenção e sugere o tema brasilidade. A enorme suíte é composta por um quarto, uma sala de banho com closet e um pequeno espaço para home office -- e tudo fica integrado com duas principais ilhas: a de dormir e a de banho.
Rio de Janeiro 2016: Quarto do Casal - Adriana Valle e Patricia Carvalho
Como dispunha de 40 m², a dupla criou vários ambientes onde o casal pode passar o dia inteiro. O canto de dormir ganha conforto com o sofá Isay, de Isay Weinfeld para Etel. Já a área de estar e escritório fica completa com as estantes Elle e Code e a mesa Legg - todas de Jader de Almeida -, além da cadeira Sherlock, de Etel Carmona. Objetos exclusivos em couro e sementes, arrematam, do Atelier Monica Carvalho e do Atelier Watson.
Ceará 2015: Quarto de Casal - Liana Santana
As paisagens do sertão do Ceará, especialmente a vegetação de caatinga com seus galhos retorcidos, são revisitadas no projeto. Aqui, Liana buscou unir essa inspiração inicial ao design brasileiro dos irmãos Campana, criando uma instalação em madeira clara que abraça a cama e onde se encontra o pendente Mush, de Jader Almeida. Os móveis são revestidos em linho nos tons de branco, cru e cinza claro, ganhando destaque diante das paredes nas cores cinza e verde musgo.
Rio de Janeiro 2016: Espaço Deca - Márcia Muller e Manu Muller
Neste espaço, a leveza e a integração prevalecem com biombos que cumprem o papel de estantes e paredes que não são fixas. A pegada industrial vem nos materiais, mas elementos artesanais se inserem aqui e ali.
Minas Gerais 2015: Suíte Master - Marcia Carvalhaes
A suíte foi pensada para um casal jovem que ama viajar e que aprecia a arte. No entanto a parte artística do cenário vai além das obras e está também presente na iluminação, milimetricamente pensada para valorizar todos os detalhes do espaço, criando também um efeito aconchegante.
São Paulo 2017: Suíte Black - Gustavo Neves
Sem artifícios, o preto comanda o ambiente nada comum. A alma é de metrópole - que o digam o estuque aparente e as paredes descascadas. Peças exclusivas dão personalidade, como a cama desenhada pelo próprio Gustavo, executada em madeira com tratamento de carbonização.
São Paulo 2016: Estúdio Jabuticaba - Nildo José
No ambiente de 44 m², o que chama a atenção de quem o visita é um banco de concreto embutido à parede que percorre os quatro espaços do local.
Rio de Janeiro 2016: Cabanas - Duda Porto
A cabana principal abriga um loft de 40 m². "O objetivo do projeto era criar uma casa com conforto, aconchego familiar e dentro da simplicidade sem perder a sofisticação", explica Duda. Dessa forma, usou como revestimento interno madeira de reúso - no piso, parede e teto. Além disso apostou em grandes aberturas de vidro favorecendo o aproveitamento de luz natural, reduzindo a necessidade do consumo de energia, criando também uma ventilação cruzada para melhorar o conforto térmico no ambiente.
São Paulo 2016: Suíte do Casal - Catarina e Renata Hermanny
Pedra, linho e couro e a madeira - que reveste tanto o quarto como a sala de banho - criam um aconchegante jogo de texturas. No mobiliário, peças de design brasileiro e italiano conversam de forma elegante.
São Paulo 2015: Suíte do Colecionador - Paola Ribeiro
A designer de interiores carioca sabe como poucos criar arranjos de paredes e fazer combinações inusitadas de quadros. Não foi à toa que escolheu o colecionador como personagem central deste ambiente de 60 m2, com quarto, banheiro, uma pequena sala de estar e home office. O espaço conta com obras de Lygia Clark, Walmor Côrrea, Cláudia Mellin e Macaparana.
São Paulo 2016: Unidade Shoji 04 - Yamagata Arquitetura
A tradicional arquitetura japonesa estava na mente de Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel. Especialmente a estrutura dos shojis, painéis ou portas de correr em madeira e papel translúcido, aos quais o projeto faz alusão.