Galeria mães
Galeria mães
Galeria mães
Galeria mães

Bruna Notter e sua mãe Lorimar Notter - Quatro Pontes (PR)
"Mãe, hoje estou aqui para te parabenizar e agradecer por essa mulher exemplar. A mãe que nunca deixou faltar nada pra suas três filhas, aquela que, quando éramos pequenas, nos levava na estrebaria e deixava dentro do 'chiqueirinho' pra poder tirar leite, que limpava nossas roupas suja de rolar na terra, que nos ensinou a trabalhar desde cedo. A mulher que, quando precisava, também dava uns puxões de orelha, nos ensinando qual era o melhor caminho a seguirmos. Hoje, o que sou e tenho devo a você, mãe batalhadora, que conquista suas coisas no suor e na garra. Agradeço a você também pelo meu primeiro emprego, que foi tirar leite, se não fossem as seus ensinamentos, não teria aprendido. Obrigada por tudo mãe, amo você".
Ana Paula da Rosa - Canguçu (RS)
"Me disseram que grávida não é mãe, que eu não devia comemorar o dia das mães. Fiquei meio triste pensando, poxa, será que não posso ser considerada uma mãe enquanto meu pequeno ainda está na barriga? Acho que toda mulher adoraria ter o privilégio de passar pelo menos um dia das mães com um filho no ventre, especialmente se é o primeiro filho, eu adoro a ideia. Mesmo que meu pequeno ainda não possa dizer 'feliz dia das mães' ou 'mamãe, eu te amo' e me abraçar, não quer dizer que eu não seja mãe, não quer dizer que eu não tenha um filho. Eu tenho sim e ele já existe e tem vida, que é mostrada a cada consulta que eu escuto seu coração bater. Ele dorme e acorda comigo todos os dias, chuta minha barriga quando está agitado, se mexe pra se acomodar e ficar bem confortável pra dormir quando eu coloco música pra ele ou quando converso com ele, reclama quando eu demoro a me alimentar e relaxa depois de uma refeição. Meu filho existe em mim, talvez ele ainda não exista para os outros, por não ser possível tocá-lo e vê-lo, mas eu o toco, eu o vejo uma vez por mês numa telinha borrada, eu o sinto o tempo todo, é como se eu estivesse abraçando constantemente com meu ventre, ao invés dos meus braços. Eu me sinto mãe, eu sou a mãe dele e só quem conhece a sensação é quem já passou ou está passando por isso".
Mamede Silveira - São Carlos (SP)
"É difícil encontrar palavras pra expressar o sentimento de mãe. Por vezes, o sorriso fala e a lágrima cala. Mas no coração é grande... Paciência, carinho, compreensão, companheirismo, enfim, o amor que adoça o amargo de situações, os sorrisos e as lágrimas do dia dia".
Sinara Biffi e sua mãe Terezinha Biffi - Lajeado Grande (SC)
"Esta é minha irmã Sinara, médica veterinária, na lida do campo, sempre acompanhada da sua parceira, nossa mãe, Terezinha Biffi.
Te amamos, mãe. Obrigada por nos ajudar em tudo. A sua presença nos alegra todos os dias.
Das filhas: Mônica, Sinara e Soraia".
Sonia Jucoski Dalto - Sebastião Leal (PI)
"Alegria em cada dia, em cada lembrança.
Fé em um futuro maravilhoso.
Esperança de dias perfeitos, amigos leais e amor pra vida inteira.
Beleza com significado maior que aparência.
Liberdade para ser o que você quer realmente ser e poder fazer aquilo que deve ser feito", mensagem de sua filha, Patrícia Dalto.