No dia da leitura, saia das redes sociais e pegue um livro. Isso nunca te fará mal

Um livro. Uma cama. Um dia de chuva e um chocolate quente. Tudo isso junto é capaz de dar aquele simples tom de conforto e tranquilidade àquela nossa tarde chata e tediosa. Mas será que você se sentiria a vontade para ler quando logo à sua frente está aquele smartphone repleto de joguinhos, redes sociais e uma imensidade de formas diferentes de passar o tempo?
Eu sei. Parece besta pensar que um livro repleto de histórias muitas vezes imaginativas podem nos deixar de alguma forma mais relaxados e de bem com a vida. Ainda mais nos dias de hoje que ninguém realmente desiste de uma atividade qualquer para ler um pouquinho.

Mas e um romance? E uma comédia? E aquelas tais aventuras que nos deixam com o coração acelerado de uma hora para outra? Será que você pararia para conhecer um pouquinho mais desse mundo paralelo? Talvez se deliciar por um romance, se apaixonar pelos personagens e ganhar aquela raivinha básica pelo inimigo daquela sua ''pessoa'' favorita dentro do livro? Essas são coisas que só quem viveu aquela experiência única de se enfiar dentro da história conhece.
E sabe, se você, por acaso, se deparar com aquele conto 'chato' que a professora resolveu passar para você ler, tente olhar pelo outro lado. Será que é mesmo tão chato assim? Será que não vale a pena olhar novamente para aquela capa e tentar desvendar nem que por um instante o que pode a ver por trás daqueles personagens?

Por que não tomar coragem? Por que não ter aquela simples emoção de terminar um capítulo e querer ler o segundo logo depois? E o fim? E aquele vazio em ter acabado aquela história incrível a qual você se apaixonou instantaneamente? Duvido que você sinta tudo isso olhando para a sua telinha do Candy Crush. Por isso, que tal não aproveitar esse dia, também conhecido como 'Dia da Leitura' para simplesmente dedicar um tempinho sequer a um livro ou um conto ou um texto ou uma crônica?! Prometo que vai valer a pena.
Fotos: Reprodução.