Os lugares mais difíceis de se chegar no mundo

Você teria coragem de se aventurar em alguma destas viagens?

Yázigi
Criado por Yázigi (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 14 de mai. de 2018
Help Translate This Item

Viajar é uma experiência fantástica, não é mesmo? Mas às vezes chegar ao destino pode ser bem mais complicado do que simplesmente comprar uma passagem de avião e ir. Para você ter uma ideia do que estamos falando, confira esta lista:

Ilhas Pitcairn, Reino Unido

Esse território britânico possui menos de 50 habitantes, algo que pode ser explicado pelo difícil acesso ao local. O continente mais próximo fica a quase 5 mil quilômetros, e para chegar aos cerca de 47 quilômetros quadrados da ilha, é preciso se aventurar em uma viagem de barco que dura 36 horas e só pode ser feita a cada 3 meses.

Tristão da Cunha, Reino Unido

Tristão também é um território britânico que está localizado no Oceano Atlântico, no caminho entre o Rio de Janeiro e a África do Sul. Essa Ilha realmente traz uma sensação de sossego, já que o vizinho mais próximo está a mais de 2.400 quilômetros de distância!

O único meio de acesso é por barco e a viagem dura 6 dias, saindo da Cidade do Cabo. Além disso, os mais de 600 metros de penhascos que circundam o local, juntamente com um vulcão, contribuem para a aventura de viajar até lá.

Balestrino, Itália

Essa cidade italiana, que precisou ser desabitada no passado devido aos constantes terremotos na região, vem sendo considerada uma "cidade fantasma". Além das histórias assombrosas, há outros problemas que dificultam a chegada ao local: as condições climáticas da região tornaram impossível o acesso por estradas e não há aeroportos. Para chegar lá, só escalando as montanhas que a cercam ou saltando de paraquedas! Radical, não é mesmo?

La Rinconada, Peru

Esse município peruano está a cerca de 5.100 metros acima do nível do mar, sendo considerado pela National Geographic como a cidade mais alta do mundo! A região sobrevive da exploração das minas de ouro, e visitá-la não é uma tarefa muito fácil: as estradas são perigosas, estreitas e lotadas de buracos, as condições climáticas são péssimas e a temperatura média no local varia entre 1 e 2 graus. Além de tudo isso, pode-se somar o mal-estar provocado pela altitude, para deixar o trajeto menos agradável ainda.

Whittier, Alasca

O município fica a mais ou menos uma hora de Anchorage, uma importante cidade na região do Alasca. O curioso é que o único acesso à cidade é feito por meio de um estreito túnel de cerca 4 quilômetros de extensão e que tem hora pra fechar: por volta das 11 da noite no inverno e um pouco mais tarde no verão, reabrindo apenas no outro dia de manhã. Essa é a maneira de entrar ou sair da cidade, precisando ser controlada e monitorada para prevenir qualquer acidente.

Supai, Arizona

Supai é uma aldeia indígena localizada na região do Grand Canyon, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. O local está a mais ou menos 12 quilômetros de uma rodovia, mas os carros não vão até lá. O transporte é feito de helicóptero, a pé ou de mula! Inclusive, os correios americanos ainda entregam as cartas lá assim, em cima de animais. Mas segundo as fotos, o esforço vale a pena...

Siwa, Egito

Siwa é aquilo que se pode se chamar de paraíso! Um local construído ao redor de um Oásis no meio do deserto do Egito, próximo à Líbia. A dificuldade para chegar lá é encarar as mais de 10 horas de estrada em pleno deserto, partindo da capital Cairo. A única maneira é de ônibus. Ir sozinho de carro não é algo muito recomendável, principalmente se você não conhece o caminho.

Arquipélago de Svelgard, Noruega

É conhecido como o último lugar da Terra, antes do Polo Norte. De lá para frente, só tem gelo! A região é composta de ilhas, com algumas delas acessadas apenas por barcos, em viagens que chegam a demorar 3 dias. Tudo passando por rios congelados. montanhas que podem desabar e. claro, ursos polares! Realmente a viagem para lá não é algo muito fácil, principalmente para quem não gosta muito de frio!

Bônus: o coração da(o) crush!

Esse é realmente um desafio e tanto! O caminho é tortuoso e nem sempre dá certo, por isso nós até separamos alguns posts para te ajudar:
Cantadas para mandar para o(a) crush
Músicas românticas para mandar para o(a) crush

Então, qual desses lugares te deu mais vontade de conhecer? Conta pra gente nos comentários e deixe seu espírito aventureiro sonhar! O blog do Yázigi tem muitos outros conteúdos para os apaixonados por viagens, então não deixe de conferir:

7 dicas para viajar mais em 2018
7 destinos incríveis para aprender história
5 motivos para você se convencer a viajar sozinho

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um cidadão do mundo!

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021