#TOP5: Dicas para se destacar no Linkedin

O LinkedIn é uma rede social de negócios, onde profissionais, empresários, empreendedores e recrutadores podem estabelecer novas conexões e projetos via internet. Abaixo, confira algumas dicas para turbinar o seu LinkedIn:

Wander Veroni
Criado por Wander Veroni
em Jan 21, 2015
1

Preencha todo o perfil

Todo mundo sabe que o LinkedIn é muito mais do que um currículo online, por isso é importante você preencher todos os espaços profissionais e procurar recomendar o trabalho de pessoas que já trabalharam com você. Lembre-se que estas recomendações são um testemunho profissional e não uma declaração de amor.

2

Tenha uma boa foto

Pode parecer algo chato, mas no Linkedin evite fotos recortadas, com trajes de banho, fazendo careta ou segurando bebida alcoólica. Procure uma foto mais sóbria, discreta, elegante e que priorize o seu rosto.

3

Faça Network

Mais do que fazer novas conexões no LinkedIn, é muito importante que você se aproxime de pessoas das quais já trabalhou ou que tenham a ver com o seu trabalho. Lembre-se: o LinkedIn é um espaço profissional, não é para paquerar ou ficar publicando memes, correntes ou frases motivacionais.

4

Publique conteúdo e interaja

Muita gente acha que só preencher o perfil no LinkedIn corretamente basta para chamar a atenção de recrutadores, empresários ou empreendedores. Se você é produtor de conteúdo ou quer se tornar uma referência em algum assunto, mostre para a sua rede que você é capaz de compartilhar conhecimento e comentar as postagens dos seus colegas. Interaja!

5

Crie uma Company Page ou participe de Grupos

Se você é empresário ou empreendedor, é importante que o seu negócio tenha uma Company Page no LinkedIn para que você possa compartilhar as suas produções e formar uma comunidade. Além disso, procure participar de fóruns e grupos de discussões de empresas ou projetos que estejam ligados ao seu trabalho.