Dicas para evitar micose

Um problema que é muito comum no verão, principalmente entre os frequentadores de mar e da piscina, é a micose. Abaixo, confira algumas dicas para evitar esta doença:

Wander Veroni
Criado por Wander Veroni
em Jan 25, 2015
1

No banho

Ao tomar banho em chuveiros compartilhados em vestiários do clube ou academia, por exemplo, use chinelo. Assim que acabar, seque bem os pés e entre os dedos. Também não se esqueça de secar o couro cabeludo e as dobras de pele como as axilas e as virilhas.

2

Atividade Física

Ao fazer atividade física, utilize uma toalha limpa para se enxugar do suor. Lembre-se que o suor também pode ser um ambiente propício para a reprodução dos fungos. Também evite ficar muito tempo com a roupa de ginástica molhada de suor.

3

Nos pés

Para evitar as micoses de unha, evite compartilhar utensílios utilizados na hora de cortá-las e pintá-las. Além disso, para quem precisa usar sapatos fechados, o desodorante para os pés podem ajudar a evitar problemas como chulé ou frieira.

4

Roupas

Evite roupas quentes e justas, principalmente tecidos sintéticos nas roupas de baixo. Prefira sempre tecidos leves como o algodão e que dão sensação de conforto.

5

Diabéticos

O paciente com diabetes deve examinar os pés diariamente para ver se há manchas ou feridas. Quem não tiver condições de fazê-lo, precisa pedir a ajuda a alguém. Além disso, é importante fazer um bom controle dos níveis glicêmicos é fundamental para evitar o pé diabético.