Teste: as finanças do casal são um sonho ou um pesadelo?

Como vocês se definiriam?

De que forma vocês falam sobre dinheiro?

Como vocês controlam as finanças?

Vocês conversam sobre seus sonhos?

Vocês guardam dinheiro para comprar ou realizar algo juntos?

Como vocês organizam as viagens que fazem juntos?

Vocês investem dinheiro? De que forma?

Vocês se sentem preparados para usar cartões de crédito e cheque especial?

Por quanto tempo conseguiriam manter seu padrão de vida se perdessem suas fontes de renda hoje?

Como vocês controlam, ou controlariam se tivessem, dívidas conjuntas?

Sonhos e mais sonhos

Sonhos e mais sonhos

Quando o assunto é finanças, vocês são um casal nota 10! Que tal realizar ainda mais sonhos, em períodos de tempo cada vez mais curtos? O céu é o limite para um casal organizado e que gosta de ser feliz. Com educação financeira, vocês devem olhar para as suas despesas com a certeza de que podem reduzir até 25% de cada uma delas. O dinheiro excedente pode ir direto para a conquista de seus sonhos! Que tal conquistar juntos a independência financeira? Sonhem alto! Juntos, vocês irão alcançar.

Entre o sonho e o pesadelo

Entre o sonho e o pesadelo

Vocês são atentos às finanças, mas não de forma suficiente. Se continuarem assim, um doce sonho pode virar um terrível pesadelo a um golpe do acaso: uma demissão ou um imprevisto emergencial. Portanto, falem abertamente sobre dinheiro e mais abertamente ainda sobre os sonhos que desejam realizar! Diagnostiquem a sua atual situação financeira, observando receitas líquidas, gastos cotidianos e dívidas, se houver. Vejam de que forma podem economizar, pedir descontos e poupar, para direcionar seu dinheiro para aquilo que realmente importa: a realização dos seus sonhos! A vida é uma só, não desperdicem essa oportunidade de serem cada vez mais felizes juntos!

Fujam dos pesadelos!

Fujam dos pesadelos!

Lidar com o dinheiro é importante na vida de qualquer casal e pode levar a realização de sonhos e a experiência de uma vida tranquila ou à vivência de verdadeiros pesadelos. Portanto, para não correr esse risco, vocês precisam se educar financeiramente. Façam um diagnóstico de suas finanças, observando o quanto vocês realmente têm de receitas, onde seus gastos poderiam ser otimizados e conversem abertamente sobre os seus sonhos – aquilo que desejam conquistar juntos! Orcem esses sonhos e comecem a poupar dinheiro para realizá-los, pois melhor do que a alegria de consumir é a felicidade de conquistar e viver aquilo que realmente desejam. Encarem a situação de frente, unam esforços e realizem seus sonhos juntos!