7 filmes sobre mulheres inspiradoras

7 produções audiovisuais que trazem personagens femininas inspiradoras para lembrar que a mobilização feminina é, e continua sendo, importante na conquista por direitos.

Repórter Unesp
Criado por Repórter Unesp
em 5 de mai. de 2017
1

She’s beautiful when she’s angry

O documentário resgata a história do movimento feminista dos Estados Unidos nas décadas de 60 e 70 a partir de relatos de mulheres reais que participaram do movimento, se tornaram ícones e, no documentário, contam seu ponto de vista.

2

Advanced Style

Histórias de mulheres e moda se entrelaçam nesse documentário. O mais interessante? Todas essas mulheres têm mais de 50 anos e são consideradas extremamente ousadas para a velhice.

3

Maindentrip

Aos 14 anos a holandesa Laura Dekker, a bordo de um veleiro, foi a pessoa mais jovem a cruzar o mundo. Completamente sozinha, a viagem de Laura durou 519 dias e envolveu brigas judiciais, tensões familiares, conhecimento de navegação e crescimento pessoal.

4

A dor além do parto

O documentário traz o debate sobre a violência obstétrica que ocorre com muitas mulheres e oferece dados sobre feridas, mortes e o papel dos direitos humanos no respeito à condição da mulher.

5

Finding Vivian Maier

A grande obra de Vivian Maier, uma fotógrafa que recebeu reconhecimento póstumo, é pano de fundo para reflexão sobre como era ser uma mulher solitária nos anos 40.

6

Growing up coy

O documentário narra a história de Coy Mathis, menina transgênera de seis anos de idade, e seus pais durante a batalha judicial para que a garota pudesse usar o banheiro feminino de sua escola primária.

7

Queen Mimi

Após a traição do marido, Mimi, com 50 anos, sai de casa para viver nas ruas. Essa heroína improvável mostra que é possível se sentir uma rainha em qualquer lugar. Atualmente com 89 anos, Mimi vem para nos lembrar de nunca desistir de nós mesmos.