Túnel do tempo: sabe tudo da última semifinal Grêmio-Fla na Libertadores?

Semifinalistas em 2019, clubes já viveram cenário parecido há 35 anos. Lembra como foi? Veja curiosidades daqueles confrontos e teste seus conhecimentos

A única vez que eles se cruzaram em uma semifinal de Libertadores não foi em um mata-mata de ida e volta, como na regra atual. Você sabe qual era o formato?

Se hoje Everton Cebolinha e Gabigol chegam como principais destaques de Grêmio e Flamengo, quem eram os protagonistas de cada time 35 anos atrás?

Qual desses técnicos perdeu o emprego antes daquela semifinal?

Qual desses jogadores jogou a primeira fase e foi vendido antes da semifinal?

O primeiro jogo da fase, no Olímpico, terminou com uma goleada do Grêmio por 5 a 1 sobre o Flamengo. Qual foi a principal arma tricolor nessa partida?

Após a goleada, o Flamengo foi duramente criticado pela imprensa, que apontou um "erro" curioso do time em Porto Alegre. Sabe qual?

O Flamengo se recuperou no Maracanã, vencendo o Grêmio por 3 a 1. Quem foi o destaque do jogo?

Os dois times venceram a Universidad Los Andes, duas vezes, e terminaram empatados com o mesmo número de pontos. Como foi definido o finalista?

Onde foi realizado o último jogo entre Grêmio e Flamengo naquela Libertadores?

Qual jogador estava afastado e foi reintegrado para o jogo decisivo?

No desempate, ninguém fez gol no tempo normal e prorrogação, e o placar de 0 a 0 levou o Grêmio para a final. Quem foi o herói da classificação tricolor?

E qual foi o saldo de Renato nesses confrontos com o Flamengo na semifinal?

No gol de Renato, Adalberto ficou reclamando de falta do atacante. E se tivesse VAR, o que o juiz deveria fazer ao rever o lance no monitor?

Calculating results

A classificação foi dedicada pelo capitão De León ao técnico Carlos Froner, que na época vinha sendo contestado publicamente. Mas por qual motivo?