QUIZ: Responda com trechos de músicas do Raça Negra e te diremos qual praça de BH é a sua cara

G1
Created By G1
On 2019 M03 27
Help Translate This Item

Seu amigo te chama para correr na orla da Lagoa da Pampulha às 8h de um sábado. O que você responde? 

Qual a sua opinião sobre o carnaval de Belo Horizonte? 

Sobre o prato de fígado com jiló do Mercado Central: 

O que diria hoje para o/a seu/sua crush

Sobre o complexo de bares de Belo Horizonte: 

Qual a melhor música do Raça Negra para cantar no karaokê? 

O que você pensa quando a energia acaba na sua casa?

Sobre a relação com seu/sua ex:

Quando precisa resolver pendências no Centro da capital, o que vem em mente?

Praça da Savassi

Praça da Savassi

Estar cercado por amigos é essencial para você. Beber uma cerveja em um barzinho na Região da Savassi combina com a sua pré-disposição para a paquera. Afinal, você é naturalmente romântico, né? Além dos bares e restaurantes, a Praça Diogo de Vasconcelos também é rodeada por lojas e você fica até “sem saber o que fazer”. 

Praça da Liberdade

Praça da Liberdade

A Praça da Liberdade abriga um Circuito Cultural de museus que casa direitinho com o seu interesse por conhecimento. Além da mente, o corpo precisa de atenção – e você sabe bem disso. O fato de a praça ser também um ótimo lugar para namorar deixa o espaço ainda mais conectado com a sua vibe “se vejo você/coração dispara”.  

Praça do Papa

Praça do Papa

Você recorre às orações quando a situação aperta. Por isso, a Praça Israel Pinheiro, mais conhecida como Praça do Papa, é a sua cara. Ela abrigou a missa campal do Papa João Paulo II, em 1980, com público de mais de 2 milhões de pessoas. A 1.100m acima do nível do mar, ela está em um dos pontos mais altos da cidade, e é vizinha do Mirante do Mangabeiras. Se você quer “ir pro cinema”, e o crush não gosta, convide-o para um piquenique por lá! 

Praça Sete

Praça Sete

“Foto na hora, foto”. “Compro ouro”. A Praça Sete, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Amazonas, tem uma infinidade de serviços e é local de passagem para os belo-horizontinos apressados. A sua personalidade combina com a agitação desse local. O coração da cidade “bate tanto quando te vê” e pulsa junto com o seu. 

Praça Dino Barbieri

Praça Dino Barbieri

Você é um atleta, né? Nem que seja de fim de semana. Sol, água de coco, caminhada em meio à natureza... A Praça Dino Barbieri oferece tudo isso coladinho ao Complexo Arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, e fica atrás da Igrejinha de São Francisco. Ela também é vizinha dos estádios Mineirão e Mineirinho, palcos de grandiosos eventos esportivos.

Praça da Estação

Praça da Estação

Descolada como você, a Praça da Estação é palco de manifestações, shows, prática de skate, além de abrigar o Centro de Referência da Juventude. Democrático e culturalmente pulsante, esse lugar vem sendo ocupado há alguns anos pela Praia da Estação. Coladinha na Sapucaí, que tem uma vista dos murais do Cura, esta praça tem tudo a ver com a sua jovialidade!

Praça Raul Soares

Praça Raul Soares

A Praça Raul Soares fica perto do Mercado Central, lugar preferido do vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, em Belo Horizonte. Ela é ponto de encontro para apaixonados por bike – que vem ganhando as ruas da capital. Localizada na intersecção das avenidas Amazonas, Olegário Maciel, Bias Fortes e Augusto de Lima, tem projeto assinado pelo arquiteto Érico de Paula. 

Praça Santa Tereza

Praça Santa Tereza

Olhar para a lua de mãos dadas com a sua pessoa amada, “cheia de manias, toda dengosa”, na Praça Duque de Caxias é um ótimo programa para alguém sensível como você. O lugar que viu surgir o Clube da Esquina carrega um clima de cidade do interior. Com muitos bares, a região exala o romantismo característico dos versos do Raça Negra. 

QUIZ: Responda com trechos de músicas do Raça Negra e te diremos qual praça de BH é a sua cara