1964 ou 2016?

Você consegue adivinhar se as frases abaixo são de editoriais de jornais de 31 de março 1964, antes do golpe militar que inaugurou uma ditadura de 21 anos, ou de 13 de março de 2016, no dia do contra o governo Dilma? Os excertos de 1964 são do editorial do Correio da Manhã; os de 2016, do Estadão. Faça o teste.

Wagner Machado
Criado por Wagner Machado(User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 13 de mar. de 2016
1 / 11

"Até que ponto x presidente da República abusará da paciência da nação?"

2 / 11

"Não é possível continuar neste caos em todos os sentidos e em todos os setores. Tanto no lado administrativo como no lado econômico e financeiro."

3 / 11

"A maioria dos brasileiros, conforme atestam há tempos as pesquisas de opinião, exige que ______ deixe a Presidência da República."

4 / 11

"Quase todas as medidas tomadas por _________, nestes últimos tempos, com grande estardalhaço, mas inexequíveis, não têm outra finalidade senão a de enganar a boa-fé do povo, que, aliás, não se enganará."

5 / 11

"Chegou a hora de os brasileiros de bem, exaustos diante de um(a) presidente que não honra o cargo que ocupa e que hoje é o principal entrave para a recuperação nacional."

6 / 11

"Até que ponto contribuirá para preservar o clima de intranquilidade e insegurança que se verifica presentemente, na classe produtora?"

7 / 11

"Que as famílias indignadas com a crise moral representada por esse desgoverno não se deixem intimidar pelo rosnar da matilha de _______ e agregados."

8 / 11

"Já ficou claro, no entanto, que esse punhado de irresponsáveis nada pode contra a maioria dos brasileiros honestos. Suas bravatas destemperadas nada são diante da resolução do povo, agora mais do que nunca convencido de que o País não suporta mais tanta corrupção e tanta incompetência."

9 / 11

"O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!"

10 / 11

"Tudo isso poderia ser evitado se _______ tivesse tido a grandeza de renunciar ao cargo."

11 / 11

Basta!

11
Perguntas restantes
These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021