Saiba o que é capaz de prevenir a endometriose

Best of Web
Criado por Best of Web (User Generated Content*)User Generated Content is not posted by anyone affiliated with, or on behalf of, Playbuzz.com.
em 15 de set. de 2017
Help Translate This Item

Você certamente já ouviu falar desse problema: a endometriose. A tão temida doença acontece quando o endométrio cresce para fora do órgão. Não se sabe exatamente por que isso ocorre, mas geralmente é provocado por conta da menstruação retrógrada, onde pequenas porções de sangue voltam pelo canal vaginal, se alojando ali.

Confira alguns dos sintomas da doença

Alguns fatores de risco

Hoje, a endometriose causa a infertilidade de cerca de seis milhões de brasileiras. "A trompa não consegue captar o óvulo. Quando você ovula, a trompa abraça o ovário. Com a endometriose, a trompa está grudada e não consegue engravidar", relata o doutor José Bento, ao Bem-Estar.
O lado bom é que existe algo que pode ajudar e muito que é a amamentação, que previne também o excesso de peso após a gestação e também cânceres tanto de mama como de ovário. Além, é claro, de nutrir o bebê.
Segundo um estudo, o risco de endometriose caía 8% a cada três meses a mais amamentando a criança. Sem alimentos sólidos ou fórmulas, subia para 14%.
"36 meses amamentando durante a fase reprodutiva representariam uma proteção 40% maior em comparação a mães que não deram o peito para seus filhos", segundo divulgou a Abril.
Fotos: Reprodução.

These are 10 of the World CRAZIEST Ice Cream Flavors
Created by Tal Garner
On Nov 18, 2021